06/03/2014

Projeto Educação Especial da Fundação Calouste Gulbenkian

Estiveram  abertas de 3 de Fevereiro a 6 de Março 2014  as candidaturas de apoio a atividades e ações destinadas a promover a educação, no âmbito da intervenção precoce, reabilitação e integração escolar e social de crianças e jovens com necessidades educativas especiais, contemplando, especialmente, as seguintes iniciativas:

a) Ações de formação para professores, educadores e outros profissionais ligados à educação;

b) Ações de formação para pais e encarregados de educação de crianças e jovens com necessidades educativas especiais, promovidas por Associações de Pais, ou outras instituições, preferencialmente ligadas a instituições de ensino.

c) Aquisição de equipamentos para melhoria da qualidade do atendimento e da aprendizagem do público-alvo.

A nossa Equipa candidatou-se com o projeto "A revolução dos cadernos".




Objetivos 


●Adquirir equipamentos para melhorar a qualidade do atendimento e da aprendizagem dos alunos com necessidades educativas especiais nas escolas do Agrupamento José Cardoso Pires.

Proporcionar aos alunos com necessidades educativas especiais maior independência, qualidade de vida e inclusão social, através da ampliação de sua comunicação, mobilidade, controle de seu ambiente, capacidades cognitivas, trabalho e integração junto dos amigos e escola/ contribuir para o prazer de aprender.


Ao candidatarmo-nos ao projeto Educação Especial da Fundação Calouste Gulbenkian, esperamos proporcionar aos alunos formas alternativas de evoluírem não só ao nível académico como social e emocional.
Já possuímos algumas ferramentas que vão ao encontro do que queremos para os alunos no entanto são ainda em número reduzido, condicionando as propostas de trabalho que desejamos implementar.